
A morte foi confirmada pela Globo na manhã desta quinta, 2. A jornalista foi diagnosticada com câncer de pulmão em 2019 e estava afastada da programação desde dezembro. Em janeiro ela, ela foi internada no Rio para fazer um tratamento de metástases no cérebro.
O problema de saúde foi descoberto após a jornalista se sentir mal e realizar uma ressonância magnética. À época, ela foi submetida a uma cirurgia de emergência para a retirada de uma “lesão expansiva cerebral”. O tumor foi “removido totalmente” e a jornalista voltou para casa dias depois.
Filha de um alfaiate e uma dona de casa, Glória Maria nunca revelou sua idade ao público. A jornalista deixa duas filhas, Laura e Maria.

Ícone da TV
Ela começou sua carreira na Globo como rádio-escuta em 1970, e foi a primeira repórter a entrar ao vivo em cores no Jornal Nacional. Mais de 30 anos depois, participou da primeira transmissão em HD da TV brasileira, em 2007.
Na carreira, ficou marcada por grandes entrevistas e por viagens explorando os mais diferentes locais e culturas do mundo. Glória Maria viajou para mais de 100 países.




