
Nesta segunda e terça de carnaval são de ponto facultativo nos serviços públicos. Já o comércio varejista não pode abrir nesta segunda com funcionários, conforme acordo firmado no ano passado entre Sindilojas e Sindicato dos Empregados do Comércio. A segunda-feira de carnaval foi trocada pelo feriado do dia 8 de dezembro, dia de Nossa senhora da Conceição (padroeira do município), quando boa parte do comércio abriu. Alguns empresários preferiram respeitar o feriado Santiago.

A reportagem do NP Expresso passou pelo centro e praticamente 100% do comércio varejista está fechado. Mercados e farmácias seguem trabalhando normalmente. Já o expediente bancário retorna na Quarta-Feira de Cinzas, em horário especial: das 12h às 15h.







