
Começou nessa quarta (22) a Campanha da Fraternidade 2023 e, pela terceira vez, a igreja católica traz a fome como tema de reflexão durante a quaresma – período entre o carnaval e a Páscoa.
A emergência sobre o assunto foi o que motivou a escolha e quer chamar a atenção para a situação de mais de 33 milhões de pessoas que estão em situação de fome no país, de acordo com a Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional.
O país voltou a aparecer no Mapa da Fome das Organizações das Nações Unidas, a ONU, depois de uma década.



