
Santiago – Nesta quarta, 15/3, será comemorado o Dia do Consumidor e o Procon vai descentralizar os seus atendimentos neste dia. Conforme a coordenadora Lisiê Ramires, toda a equipe estará na praça central (esquina com o calçadão), das 8h às 14h, mobilizada nos atendimentos, na divulgação dos serviços e distribuição de materiais, além de orientações à população sobre os seus direitos como consumidor. O “Dia do Consumidor” é também a data em que se comemora o Dia do Procon, por ser a entidade que defende os consumidores e faz a intermediação com as empresas, procurando resolver as situações.




A ajuda que o Procon vai te dar é mandar vc procurar o juizado especial cível ou um advogado.
Cheguei a conclusão que não resolvem nada. Se resolvessem, não teria tanta reincidência dos mesmos problemas com as mesmas empresas. Melhor procurar a empresa direto pra resolver e caso não tenha êxito e queira uma retratação ou indenização, procure diretamente o juizado especial civel (não precisa de advogado) se o valor desejado for até 20 salários mínimos. Acima disse procure um advogado e se não puder pagar, procure um defensor público.
Mas já garanto que obterá mais resultados, reclamando no Reclame Aqui, do que procurando o Procon.