
Com a redução da barragem em mais de seis metros abaixo de sua capacidade e a falta de chuvas, o prefeito Tiago Gorski assinou um decreto que estabelece medidas para evitar o desperdício de água potável na cidade. A recomendação é para que a população faça uso racional e restrito da água, evitando atividades não essenciais que possam comprometer o abastecimento.
O que diz o decreto
Estabelece que seja evitado o uso de água para lavagem de carros, de calçadas, irrigação de hortas e jardins ou para quaisquer atividades consideradas não essenciais. Além disso, estabelecimentos industriais, comerciais e residenciais devem restringir o uso da água ao mínimo necessário para manter atividades essenciais.
Multas – Para garantir o cumprimento das medidas, fiscais do município, bem como a Defesa Civil, estarão autorizados a entrar em qualquer local para averiguar as situações e evitar desperdícios. Casos de descumprimento podem implicar em multas.
*Com informações são do site da Prefeitura.



