O trânsito acelerado em Santiago tornou-se uma ameaça constante por causa de alguns motoristas irresponsáveis em relação aos limites de velocidade. O crescente número de acidentes é motivo de preocupação, uma vez que causa transtornos e, pior ainda, vítimas.
Um exemplo dessa situação ocorreu na rua General Neto, rumo à Vila Nova, onde alguns motoristas excederam a velocidade. Nesta terça (1º/8), um cachorro foi atingido na beirada da calçada, causando fratura na pata. A vereadora Eva Müller destacou o risco desse tipo de comportamento imprudente ao volante, questionando: “E se fosse uma criança voltando da escola?”
Em uma postagem na rede social, ela relatou o ocorrido, concordando que os cães devem ficar dentro dos pátios para evitar tais incidentes. No entanto, ela também fez um apelo aos motoristas para que sejam mais cuidadosos e respeitem os limites de velocidade, afinal, evitar acidentes é uma responsabilidade compartilhada por todos.
Trânsito em Santiago é terrível!! Eu sou idoso mas tem uns que extrapolam dirigem falando telefone em zigue-zague outros da pista esquerda passam para direita sem sinalizar e quando a gente reclama ficam bravos!! Sem falar nos motoqueiros