Equador-José Adolfo Macías Salazar (Fito) tornou-se o fugitivo mais perigoso do Equador após escapar da prisão que comandava a facção Los Choneros. O líder, que já havia escapado da prisão em 2013, é conhecido por sua influência dentro e fora das cadeias, além de tentar se passar por benfeitor ao estilo Robin Hood. Sua fuga desencadeou o estado de exceção no país, com policiais sequestrados, com mais fugas e ataques violentos, por isso a importância da sua captura e prisão.
Fito, ex-taxista, com histórico de traficância e assassinatos, lidera oito mil integrantes da facção que mantém laços com cartéis internacionais.

O Equador vive uma onda de violência, com a taxa de homicídios disparada desde a fuga de Fito. O líder, que já havia escapado da prisão em 2013, é conhecido por sua influência dentro e fora das cadeias pois tenta se passar por benfeitor ao estilo Robin Hood. Até o momento, sua localização permanece um mistério, enquanto o governo e as forças de segurança buscam retomar o controle e estabilizar a situação.
(A notícia é de GZH)

- Faça parte do nosso Instagram- Clique aqui e siga!
- Santiago-Novos conselheiros tutelares foram empossados
- Venda de veículos novos cresce 16% no RS