Aconteceu na manhã desta quarta, 10/1, a posse dos novos conselheiros tutelares de Santiago. A cerimônia ocorreu no auditório da Câmara, com a presença de um expressivo público.
Foram empossados para um mandato de quatro anos os seguintes conselheiros: Débora de Oliveira, Gerusa Perônio, Helena Elaine Gonçalves, Marisa Dela Pace Minuzzi e Vladimir Cattelan.
Os conselheiros tutelares desempenham um papel importante na proteção e promoção dos direitos das crianças e adolescentes. Sua missão inclui identificar situações de vulnerabilidade, abuso ou negligência, agindo como um elo entre a comunidade e os órgãos responsáveis. Oferecem apoio, orientação e encaminhamento para famílias em crise, garantindo o respeito pelos direitos das crianças.
Conselheira por um mês
Seguem na função as conselheiras Helena Gonçalves, Marisa Minuzzi e Débora Oliveira, que foram reeleitas. Despedem-se da função as conselheiras Ana Lúcia Andres Flores e Camila Zubiaurre Lopes, que tiveram uma experiência de um mês na função, tendo substituído Juliano Primon, que pediu para sair do Conselho em dezembro.
LEIA TAMBÉM: Jovem é preso em Santiago com drogas e camisetas da Polícia Civil
Notícias pelo celular
Ainda não recebe no celular ou no computador a notificação das matérias publicadas pelo NP Expresso? Clique aqui e participe da nossa comunidade.