Santiago – A invasão do privado no espaço público está se tornando um problema sério, evidente na questão do rebaixamento dos cordões das calçadas.
Essa prática do rebaixamento de cordões de calçadas, adotada por farmácias e outras lojas, é uma afronta aos motoristas e pedestres.
Para os motoristas, falta de estacionamento. pois os cordões rebaixados ocupando grandes extensões, e as vagas que deveriam estar disponíveis são eliminadas.
É um egoísmo comercial que prejudica quem precisa estacionar e acessar serviços diversos, como na avenida Alceu Carvalho.
O rebaixamento indiscriminado dos cordões pode comprometer a acessibilidade e a segurança. Há uma norma que deveria ser seguida, que permite apenas a entrada e a saída de veículos, mas isso é ignorado.
O desrespeito à lei e à organização urbana está evidente, e a falta de fiscalização só agrava a situação. É um desleixo com o espaço coletivo e uma flagrante falta de consideração com a população.
É essencial que os moradores se manifestem e denunciem essas irregularidades.
A cidade é de todos e para todos, e o espaço público não pode ser usurpado por interesses privados em detrimento do bem-estar coletivo.

LEIA TAMBÉM: Casal é preso com bastante droga em Santiago
Notícias pelo celular
Ainda não recebe no celular ou no computador a notificação das matérias publicadas pelo NP Expresso? Clique aqui e participe da nossa comunidade.
Lei 302/2008 é clara!!
Só q tem lei q as pessoas n sabem,o rebaixamento pra estacionamento de clientes tem limite,eu estaciono mesmo n sendo cliente e quero q o logista venha querer impor a regra q ele acha q tem direito!!