A de Rener Umbuzeiro é médica e foi presa em São Paulo; valores de bens bloqueados chega a R$ 50 milhões
Uma investigação da Polícia Federal revelou que uma família de Pernambuco fez fortuna com o tráfico de maconha através de um esquema de cultivo ilegal da droga.
- Rener Umbuzeiro, líder da organização, foi alvo de uma operação e morreu em confronto com as autoridades durante o cumprimento de um mandado. Sua filha, Larissa Lima, que atuava como operadora financeira do esquema, foi presa em São Paulo.
A investigação, iniciada em 2019, resultou na apreensão de mais de uma tonelada de maconha em três flagrantes relacionados ao caso.
Cinco fazendas usadas no cultivo da droga foram descobertas, todas em nomes de terceiros.
A organização criminosa atuava como fornecedora de maconha para a região Nordeste.
A Justiça determinou o bloqueio de contas bancárias e imóveis dos envolvidos, totalizando 50 milhões em bens bloqueados.
A operação mobilizou de 100 policiais e resultou em mandados cumpridos em diversos estados, incluindo Bahia, Pernambuco, São Paulo e Brasília, com a participação da PF, Gaeco e unidades da Polícia Militar.
Rener Umbuzeiro, dono da empresa Umbuzeiro Agropecuária, dedicava-se oficialmente ao plantio de diversos produtos agrícolas, segundo dados da Receita Federal.
A mudança da família de estado ainda não teve o motivo confirmado, mas especula-se que tenha sido para evitar atenção das autoridades em Pernambuco. (O Globo)