Na última quarta-feira (27/3), o Cruzeiro elegeu sua nova diretoria para o biênio 2024/2026. Sandi Yamada assume a presidência, acompanhado dos vices Luciano Stanguerlin e Gustavo Marques. A principal meta da gestão é resgatar a tradição da Copa Santiago, buscando sua realização já em janeiro de 2025. A posse da nova equipe está prevista para os próximos dias, conforme anunciado pelo jornalista Júlio Martins.
A Copa Santiago e seus desafios
A Copa Santiago, competição juvenil de grande prestígio, não acontece há quatro anos, quando o Palmeiras se consagrou campeão. Nas últimas edições, o evento esportivo já vinha acontecendo com dificuldade, culminando na suspensão da competição em 2020 devido à pandemia.
A 33ª edição chegou a ser anunciada para janeiro de 2023 pelo então presidente Edisson Delevatti, mas novamente foi cancelada, desta vez por motivos financeiros. A gestão alegou a dificuldade em encontrar patrocinadores para cobrir os custos da Copa, estimados em torno de 250 mil, e a insuficiência do apoio da Lei de Incentivo ao Esporte.
VEJA TAMBÉM: Deu empate na primeira partida da final do Gauchão