A dor lombar é uma das condições mais comuns enfrentadas pela população atualmente, contribuindo significativamente para faltas no trabalho e impactando a economia e os fundos previdenciários.
Embora haja diversas causas para a lombalgia ou dor lombar, como hérnia de disco, artrose, espondilose e contraturas musculares, a grande maioria dos casos pode ser tratada de forma conservadora.

Coletes ou cintas:
Felizmente, muitos pacientes encontram alívio por meio do repouso relativo e da reabilitação com fisioterapia. No entanto, é importante destacar que o uso de coletes ou cintas não é recomendado.
Esses dispositivos podem levar à atrofia muscular da musculatura paravertebral, que é responsável por estabilizar o tronco. Além disso, o uso prolongado de cintas pode atrasar o controle da dor e o fortalecimento muscular, ambos cruciais para o processo de reabilitação.
O Dr. Juliano Silva, Ortopedista e Traumatologista, CRM 33716 / TEOT 14288, da Somma Medicina Integrada, ressalta a importância de buscar tratamentos conservadores para a lombalgia, evitando o uso de cintas e promovendo a recuperação adequada por meio da fisioterapia e outras abordagens terapêuticas.
Para mais informações e agendamento de consulta, entre em contato com a Somma Medicina Integrada pelos seguintes meios:
Celular e WhatsApp: (55) 99950-4114.
Telefone para ligações: (55) 99931-6105.
Instagram: @sommamedicinaintegrada
Endereço: rua 7 de Setembro, nº 510, esquina do Hospital de Caridade.
LEIA TAMBÉM: Você teria coragem de comer um Tenébrio?