A professora Marli Souza, diretora da Escola Vicente Goulart, compartilhou uma medida adotada pela comunidade escolar. Ela mencionou que os pais apoiaram a iniciativa e, no final das contas, até os alunos aceitaram a mudança de bom grado.
“Tivemos uma assembleia na qual foram estabelecidas algumas regras em conjunto com os pais. Porta-celulares foram instalados em todas as salas. Agora, os alunos só podem utilizar os celulares durante o recreio. Em sala de aula, somente para propósitos pedagógicos ou em casos de emergência, e mediante autorização do professor”, explicou.
Ela observou que o uso indiscriminado do celular estava prejudicando o processo de aprendizagem. Muitas vezes, os alunos deixavam de prestar atenção ao conteúdo, se distraindo e perdendo a concentração.

O futuro começa agora
“É um grande desafio para os pais e para a escola manter as crianças e adolescentes afastados do celular por algumas horas, mas estamos pensando no futuro deles neste momento, nestes pequenos, porém importantes, atos”, afirmou a diretora.
LEIA TAMBÉM: Elas revelam como é a vida em um abrigo feminino