Através de uma carta, o avô expressou seu desapontamento com a filha, Christine, destacando que a verdadeira vergonha na família não era o neto, Chad, mas sim a intolerância dela.
Christine justificou sua atitude com pretextos religiosos, mas o avô não hesitou em repudiá-la, mostrando seu apoio incondicional ao neto.
A história foi compartilhada pelo site Someecards, exemplificando como o amor e a aceitação podem prevalecer mesmo diante de preconceitos dentro da família. (O site UPSOCL não diz qual o país)
A carta
“Querida Christine, estou desapontado com você como filha. Você está certa de que temos uma “vergonha na família”, mas estamos errados sobre quem é. Removendo Chad de sua casa simplesmente porque ele lhe disse que era gay é a verdadeira “abominação” aqui. Um pai que nega seu filho é o que vai “contra a natureza”. Descreve o avô de Chad na carta para sua filha Christine, mãe do jovem.
“Em pleno século 21, ainda é difícil acreditar que existam pessoas com a mente tão fechada que não entendem que amor é amor, independentemente do gênero ou da orientação sexual de uma pessoa. Os homossexuais são rejeitados por grande parte da sociedade, mas muitas vezes esse repúdio vem das próprias famílias. Felizmente, alguns avós fazem o que for preciso para defender seus netos, mesmo enfrentando aqueles que criaram por anos.”
(Artigo traduzido e adaptado do site UPSOCL)