Santiago – Direção, professores, funcionários e alunos se reuniram na tarde desta terça-feira (25/6) para uma justa homenagem a quem tanto fez pelo colégio Apolinário Porto Alegre. Em um momento marcado pela emoção, auditório foi batizado de Jeferson Pereira da Silva (Tafu). Familiares do ex-servidor homenageado, ex-colegas e convidados também se fizeram presentes. O descerramento da fotografia foi feito pela mãe, dona Creci Pereira da Silva.

Nas palavras da diretora Gelba Ramos, “Tafu foi mais do que um colega de trabalho, foi um amigo. Sua dedicação, profissionalismo e sua paixão pelo que fazia são qualidades que nunca serão esquecidas. O local que agora leva seu nome simboliza não apenas a sua contribuição profissional, mas também a sua humanidade e generosidade. Fazemos o compromisso de manter viva a sua memória e de continuar a honrar os valores que ele representava”.

Tafu era natural de Cacequi. Ingressou na escola em fevereiro de 1993 como agente educacional 1 (manutenção de infraestrutura), onde permaneceu até 10 de julho de 2021, data de seu falecimento em função de complicações da covid. Ele deixou a esposa Tânia Moleta, a filha Thayffner, demais familiares e muitos amigos.
LEIA TAMBÉM: 6ª Capacitação para Mulheres vai até 11 de julho


