Este evento climático, que começa a se manifestar a partir desta sexta-feira, 02, eleva o nível de alerta para os possíveis impactos adversos.
Resumo das Condições Climáticas
- Sexta-feira (2): Início da instabilidade com ventos fortes do quadrante norte, atingindo velocidades de 40 a 65 km/h em grande parte do estado.
- Sábado (3): Apesar de um início de dia com aparência de verão e temperaturas elevadas, variando entre 26 °C e 32°C, espera-se um aumento grande na instabilidade com a entrada da frente fria. Chuvas, acompanhadas de descargas elétricas e rajadas de vento que podem superar os 70 km/h, além do risco de granizo, são esperadas na Região Sul, Região Central, Vales, Região Metropolitana e Missões.
- Domingo (4): A frente fria mantém o tempo instável em todo o estado, com chuvas previstas para todas as regiões, porém de forma irregular. As áreas mais afetadas devem ser as Missões, Oeste, Campanha, Região Central e Região Sul, com possibilidade de temporais isolados e volumes de chuva entre 30 e 60 mm/dia.
- Até Quarta-feira (7): A instabilidade climática deve persistir no RS, mantendo o tempo fechado e com possibilidade de mais chuvas.
Recomendações:
Diante deste cenário, é crucial que a população esteja atenta às atualizações das previsões meteorológicas e siga as orientações das autoridades locais, especialmente em relação a medidas de precaução. (RS Agora)