Andrés Nicolás D’Alessandro, ídolo com 529 jogos e mais de uma dezena de títulos pelo Inter, está de volta ao clube, agora como diretor esportivo.
Ele será o mediador entre jogadores, comissão técnica e direção, acompanhando viagens, treinos e decisões relacionadas ao futebol, além de monitorar a base.
D’Alessandro retornou ao Inter após superar um começo de relacionamento tumultuado com a direção. Anteriormente, ele havia sido anunciado pela chapa de oposição e cobrado uma dívida de 2,2 milhões, que está sendo paga parceladamente.
No entanto, o assunto não foi mencionado nas reuniões de retorno. D’Alessandro afirmou que sempre ouviria um chamado do Inter, e como sua família está em Porto Alegre, o convite veio em boa hora.
Agora, ele desempenhará um papel crucial no vestiário, na cobrança de jogadores e comissão técnica, além de lidar com a torcida e a opinião pública.
O Inter também está trazendo André Mazzuco para ser o diretor executivo do clube, responsável por todas as questões administrativas, incluindo negociações de jogadores e logística.
Mazzuco chega ao Inter menos de um mês após sair do Athletico-PR, onde foi demitido pelo presidente Mário Celso Petraglia. Ele estava no Athletico desde março, após ter deixado o Botafogo.