O crime foi em Palmeira das Missões
Ilaine Zimmer Bervian, de 50 anos, está em situação grave após sofrer queimaduras em 70% do corpo em uma tentativa de feminicídio em Palmeira das Missões, RS.
Internada na UTI do Cristo Redentor, em Porto Alegre, ela enfrenta anemia severa devido à perda de sangue. Familiares e amigos estão mobilizando doações de sangue para ajudar em sua recuperação. As doações podem ser feitas no Hemocentro de Porto Alegre, independente do tipo sanguíneo.
Circunstâncias do incidente
O incêndio que causou as queimaduras ocorreu após uma discussão entre Ilaine e seu companheiro, Rivelino Santos, que é suspeito de ter iniciado o fogo enquanto ela dormia. Rivelino foi encontrado morto no presídio de Palmeira das Missões. O casal tinha um histórico de conflitos, com ciúmes e brigas frequentes, e havia reatado a relação há sete meses após uma separação.
Apoio da comunidade
A comunidade está se unindo em apoio a Ilaine, com apelos nas redes sociais para doações de sangue e orações. Ilaine, descrita como uma pessoa carinhosa e cheia de vida, é mãe de dois filhos que estão acompanhando sua situação em Porto Alegre.
A família agradece o apoio e solicita energias positivas para enfrentar este momento difícil. Para mais informações sobre doações, os interessados podem entrar em contato com o Hemocentro de Porto Alegre. (GZH)
Informações sobre a doação de sangue para Ilaine Bervian podem ser obtidas através do telefone (51) 3357-2072. O Hemocentro de Porto Alegre fica na Avenida Bento Gonçalves, 3722. Já o hemocentro do Hospital Cristo Redentor fica na Avenida Francisco Trein, 596 — 2° andar.