Em um comício em Goiânia nesta terça-feira, 24, o ex-presidente Jair Bolsonaro chamou o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, de “covarde”. Eles estão em lados opostos na disputa pela prefeitura: Caiado apoia Sandro Mabel, enquanto Bolsonaro apoia Fred Rodrigues, com o suporte de Gustavo Gayer.
No comício, Bolsonaro não mencionou Caiado diretamente, mas relembrou a crise entre eles na pandemia de 2020, quando Caiado rompeu com ele por discordar das medidas contra o coronavírus. O ex-presidente repetiu seu discurso crítico à vacinação.
“Nós na pandemia, fizemos o que tinha que ser feito. Fui contra governadores que falavam ‘fiquem em casa, a economia a gente vê depois’. Governador covarde! Governador covarde! O vírus ia pegar todo mundo, não tinha como fugir do vírus” — declarou Bolsonaro.
Em seu discurso, Bolsonaro afirmou que Fred Rodrigues era a única candidatura de direita na capital. O governador Caiado, porém, escolheu lançar um nome do União Brasil, contrariando o PL de Bolsonaro, que queria Gayer, dificultando alianças eleitorais.
O ataque de Bolsonaro ocorre enquanto Caiado se fortalece para a disputa presidencial de 2026. Inelegível, Bolsonaro observa o União cogitar Caiado como pré-candidato, que busca apoio bolsonarista e de centro-direita.
Fonte: O Globo.
SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
Instagram: npexpresso
Facebook: NPExpresso