Santiago – O Natal é, sem dúvida, a época do ano em que mais se gasta com presentes. A concentração de renda com o 13º salário, paga entre novembro e dezembro, impulsiona as vendas do varejo nesse período. Estatísticas indicam que as vendas natalinas podem representar até 30% do faturamento anual de muitos setores.
Oportunidade para os empresários
Diante desse cenário, investir em decoração natalina e promoções especiais é uma estratégia eficaz para aumentar as vendas. Um ambiente atrativo e ofertas exclusivas atraem mais clientes e impulsionam as compras.
Convite do Centro Empresarial
O Centro Empresarial convida os empresários a decorarem seus estabelecimentos e criarem uma atmosfera natalina para encantar os clientes. O presidente Alex Fank Peixoto destaca a importância dessa iniciativa: “A magia do Natal não só traz alegria, mas também impulsiona as vendas. Que cada loja se torne um destino especial nesta temporada festiva!”
Horário estendido no comércio
Em Santiago, o horário do comércio é livre, o que significa que cada empresa pode definir seus próprios horários de funcionamento. Mas, devido ao movimento das compras de final de ano, o Centro Empresarial está sugerindo um horário estendido para o comércio no período que antecede o Natal.

De acordo com o empresário Aldacir Calegaro, presidente do Sindilojas, o horário sugerido é o seguinte: Domingo (15): das 15h às 20h; De segunda (16) a sábado (21): atendimento estendido até as 20h; Dia 22: das 9h30 às 12h e das 15h30 às 20h; Dia 24, véspera de Natal: atendimento normal até as 18h.
Acompanhe o NP Expresso nas redes sociais:
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso