Santiago – No programa “Terças da Educação”, a jornalista Sandra Siqueira entrevistou a diretora da escola Sílvio Aquino, Francieli Salbego e a vice Ana Paula Carvalho. Elas comemoraram o crescimento da escola, uma das mais antigas do município, que tem observado um interesse crescente dos pais em matricular seus filhos. Segundo Franciele, “as pessoas chegam até nós e dizem que ouviram que a Sílvio Aquino é acolhedora. Estamos sempre recebendo no portão os alunos, os pais, sendo receptivas”. A escola conta com uma equipe de 40 pessoas, entre professores e funcionários e mais de 340 alunos. No entanto, nesse ano o número deve aumentar.
Projetos que dão certo
As diretoras destacaram que a escola está também recebendo um maior número de alunos com diagnósticos de autismo ou TDAH, mesmo não sendo especificamente uma escola inclusiva. Ana Paula explicou que, embora o diagnóstico não seja contestado, as professoras precisam estar preparadas para lidar com esses alunos. Para isso, a escola desenvolveu um projeto em parceria com o Programa União Faz a Vida para capacitar os professores.
Reforço da cozinha
Em relação à parte estrutural, a prioridade é melhorar a cozinha, instalar ar condicionado e oferecer armários inox e outros materiais para aumentar a praticidade e conforto. A busca pela capacitação e melhoria das condições de ensino continua sendo a motivação das diretoras.
LEIA TAMBÉM: Inmet alerta sobre a baixa umidade no RS
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso