O espumante Moscatel Rosé, produzido pela Nova Aliança Vinícola Cooperativa, na Serra Gaúcha, foi eleito o melhor espumante do mundo no 29º Catad’Or World Wine Awards, realizado no Chile. O evento, reconhecido como a maior competição de vinhos da América Latina, avaliou 1.300 amostras de 17 países.
Com mais de 100 anos de história, a Nova Aliança é a cooperativa vinícola mais antiga do Brasil, reunindo cerca de 700 famílias de municípios como Flores da Cunha e Farroupilha. A produção de espumantes é destaque na vinícola, representando 20% de seu faturamento. Recentemente, a cooperativa investiu R$ 10 milhões em uma linha produtiva moderna, com capacidade para fabricar 6 mil garrafas por hora e tecnologia de ponta que inclui o uso de barricas de carvalho.
O Brasil também se destacou na competição, conquistando prêmios para 22 vinhos e espumantes, ficando atrás apenas do Chile, país anfitrião. O júri, formado por 80 especialistas internacionais, contou com representantes da Associação Brasileira de Enologia (ABE), que celebraram o crescimento da presença brasileira no mercado global de vinhos.
O Catad’Or World Wine Awards, realizado há 27 anos, é uma das principais premiações do setor, recebendo participantes de todos os continentes. Além do destaque brasileiro, o título de melhor vinho tinto foi para o Wakefield St Andrews Cabernet Sauvignon 2021, da Austrália, reafirmando o alto nível do evento.
Fonte: Só Notícia Boa.
LEIA TAMBÉM: Márcio Brasil: ex-vereador foi recordista em projetos
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso