Assim como a RGE, os vereadores já estão sugerindo uma audiência pública com a Corsan/Aegea para explicar algumas situações, dentre elas o motivo da água estar chegando escura, como mostram as fotos enviadas por uma moradora do bairro Itu.
A Corsan informou que foi feito um conserto na rede hoje pela manhã na região.
Para esclarecimento:
Sempre que há um rompimento de rede, é procedimento operacional fazer o expurgo na rede afetada até que a água fique límpida e de acordo com os padrões de potabilidade. Ocorre que, com o esvaziamento das redes de distribuição, a retomada do abastecimento muitas vezes gera uma turbulência no escoamento da água no interior do tubo, que acaba “arrastando” o manganês que fica acumulado na parede da tubulação, o que dá essa coloração escura.
Geralmente, as residências mais afetadas ficam nas chamadas “pontas de rede”, que é o local onde a rede de distribuição termina. Mesmo realizando o procedimento de expurgo de rede, se nessas residências não houver consumo, a coloração fica no ramal de ligação de água da casa, e é percebida quando o cliente abre a torneira.
É importante salientar que o cliente deve procurar nossos canais de atendimento assim que tiver esse tipo de problema, para que imediatamente enviemos uma equipe para realizar o expurgo e posterior coleta de qualidade. No app da Corsan, site ou WhatsApp, é possível registrar a reclamação de água suja, que automaticamente entra como ordem de serviço no celular de uma das equipes operacionais ativas no dia.
Para mais informações, estão à disposição da comunidade os canais de relacionamento da Corsan com o cliente: app Corsan, site www.corsan.com.br (na Unidade de Atendimento Virtual), ligações gratuitas pelo 0800.646.6444 e WhatsApp (51) 99704-6644.
É importante que o cliente entre em contato conosco para que possamos resolver o problema o mais rápido possível.
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso
- Tiktok: @np.expresso
VEJA TAMBÉM: Rotary e URI celebram o Dia Internacional da Mulher
E quem arca com os custos da limpeza das caixas de água das residências??? Pagamos pela água limpa… Já é cobrado no talão o serviço… Que não é barato por sinal…