Sapucaia do Sul – RS – Na última segunda-feira (24), pai e filha perderam a vida em um trágico acidente envolvendo um ônibus da empresa Janiz Transportes. Toni Vanderlei de Souza, de 62 anos, e sua filha Emanuelle Souza, de apenas seis anos, foram atingidos enquanto o pai levava a menina à Escola Municipal Walmir dos Santos Martins, no bairro Colina Verde.
O ônibus, estacionado em uma parte alta da Rua dos Sabiás, desceu desgovernado de ré, atingindo as vítimas e causando grande comoção na comunidade. A escola, em respeito à família, suspendeu as aulas temporariamente.
A Polícia investiga o que causou o acidente. O motorista do ônibus, que alegou estar fora do veículo no momento em que ele começou a se mover, relatou ter tentado conter o veículo, mas não conseguiu evitar a tragédia. Ele foi agredido por moradores revoltados com o ocorrido e precisou ser hospitalizado, com quadro estável.
A empresa Janiz Transportes emitiu uma nota lamentando profundamente o ocorrido e informou que está colaborando com as investigações. A comunidade local expressa tristeza e solidariedade à família das vítimas, enquanto busca entender as circunstâncias que levaram ao acidente.
A dona da casa destruída, dona Elza Soares de Oliveira Pinheiro, de 71 anos, estava sentada na sacada: “Foi muito rápido. Por pouco não me pegou, só cortou um pouco da minha perna. Estou até agora sem acreditar”, relatou a aposentada para o jornal GZH.
LEIA TAMBÉM: Uma disputa de 100 milhões
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso