Com a participação de oito agroindústrias, o 3ª Edição do Festival Estadual da Linguiça Campeira tem mostrado a força desse setor na economia de Alegrete. A cidade, que já envia sua tradicional linguiça campeira para todo o RS e até para outros estados, mais uma vez atraiu a atenção de moradores e turistas.
Durante os três dias de evento, o Parque Lauro Dornelles recebeu um público expressivo. Segundo estimativas dos órgãos de segurança, mais de 35 mil pessoas passaram pelo local entre sexta e domingo, circulando pelos estandes, atrações culturais e espaços gastronômicos.
Visitantes chegaram direto ao parque, curiosas para conhecer o festival e provar os diversos sabores que tornaram Alegrete conhecida como a Capital Nacional da Linguiça Campeira.
Além de saborear os produtos, os visitantes aproveitaram para conhecer os estandes das agroindústrias locais, encantados com a dedicação e o capricho dos produtores.
Realizado anualmente, o Festival da Linguiça reúne expositores, produtores locais, atrações culturais e apresentações artísticas, fortalecendo a economia e celebrando a cultura regional de Alegrete.
Alegrete |Tudo
LEIA TAMBÉM: Três caem por tráfico em Santiago após grande perseguição
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
Facebook: NPExpresso
Tiktok: @np.expresso
Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
Instagram: npexpresso