Um importante reconhecimento à fé e à história foi oficializado. A Igreja Católica passou a ser considerada Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial, conforme projeto de lei legislativa aprovado e homologado pela administração municipal.
A entrega simbólica do documento foi realizada pela vereadora Alexsandra Terra (PP), autora da proposta ao padre Aodomar Wandercher. A iniciativa reconhece a profunda ligação entre a presença da Igreja Católica e a construção da identidade cultural e social de Santiago.
Com raízes ligadas à origem jesuítica da cidade, a Igreja Católica tem papel relevante há séculos na formação de valores, na promoção da justiça social, na educação, na arte e em diversas expressões culturais. A declaração oficializa essa contribuição e valoriza a prática da caridade, os princípios de solidariedade e o compromisso com uma sociedade mais justa e fraterna.
Segundo a vereadora Alexsandra, a medida reforça o reconhecimento da religião como uma força agregadora que atravessa gerações, influenciando positivamente a vida comunitária e o desenvolvimento humano no município.
LEIA TAMBÉM: Idoso sai de bailão e quase cai com o Monza no rio Uruguai
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso