RS – Na manhã de domingo (4/5) o senhor Darci Pelisser, morador da localidade de Pedra de Amolar, foi atacado por um puma (também conhecido como onça-parda ou leão-baio) em sua propriedade rural em Maquiné (perto de Osório).
A vítima foi socorrida e encaminhada ao hospital com ferimentos, mas passa bem. O animal, que provavelmente se sentiu acuado, fugiu após o ataque e não foi mais visto.
Conforme o irmão de Darci, Roque Pelisser, o cachorro latiu para o puma, um filhote, e o puma atacou o Darci, que estava em cima da égua, derrubando o Darci e atacando com mordidas. O cachorro mordeu o puma e o puma deixou o Darci e atacou o cachorro, que saiu ileso.
Ainda conforme Roque, o irmão teve sorte de ter sofrido um ataque de um filhote, pois se fosse de um puma adulto, provavelmente não estaria vivo. O senhor Darci e o cão estão bem e fora de perigo.
População deve redobrar cuidados
Após o ataque, o animal fugiu e não foi mais localizado. A prefeitura orienta que moradores evitem circular sozinhos por trilhas e mantenham seus animais protegidos, principalmente à noite. O monitoramento da área será reforçado.


Fonte: Folha do Vale Metropolitano
VEJA TAMBÉM: São Chico: não resistiu a espera de um leito
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso