O coronel Julimar Fortes Pinheiro tomou posse como o novo comandante-geral do Corpo de Bombeiros em cerimônia nesta terça-feira. Ele sucede o coronel Eduardo Estêvam Camargo Rodrigues, que liderou a instituição desde 2023 e agora passa para a reserva.
Natural de Santiago e com 52 anos, o coronel Fortes é oficial de carreira, tendo ingressado na Brigada Militar em 1991 e migrado para o Corpo de Bombeiros em 2016, com a separação das corporações. Ao longo de sua trajetória, atuou em Santiago, Cacequi, Tramandaí, Canoas, Esteio, Porto Alegre e Caxias do Sul.
O governador Eduardo Leite prestigiou a solenidade, entregando a espada e as insígnias de comandante-geral ao coronel Fortes. Ele ressaltou o investimento nas forças de segurança nos últimos anos, com destaque para a renovação da frota de veículos e a realização de novos concursos para o preenchimento de vagas.
Em seu discurso, o novo comandante reafirmou seu compromisso com a proteção da sociedade gaúcha.
“Nós, bombeiros, acreditamos no que fazemos e sempre entregamos o nosso melhor para salvar vidas, mesmo que isso custe a nossa própria. Os soldados são a joia mais preciosa da nossa instituição. É através do melhor que cada combatente entrega que nossa instituição se mantém como uma das mais admiradas pelo povo gaúcho”, declarou o coronel.
VEJA TAMBÉM: Estado vai bancar parte da reconstrução da 287 para evitar alta no pedágio
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso