Um grande volume de chuva nas últimas horas castigou Santiago, resultando em alagamentos e interdições em diversas áreas do município. A estação meteorológica do aeroporto local registrou um acumulado de 183,9 mm, enquanto medições particulares indicam que em algumas áreas o índice pluviométrico chegou a 210 mm.

Diante da situação, a Defesa Civil, em conjunto os Bombeiros e as demais forças de segurança do município, atuou prontamente no atendimento de diversas ocorrências. Foram registrados alagamentos em residências e ruas, ocasionados pelo rápido acúmulo de água.

A forte chuva também causou avarias em diversas estradas do interior, com passagens e pontilhões interrompidos. Em um dos casos mais críticos, equipes de resgate efetuaram o salvamento de pessoas que ficaram ilhadas em um carro de aplicativo na localidade de Passo da Cruz. Felizmente, não houve registro de feridos.

As equipes da Prefeitura estão mobilizadas desde ontem, trabalhando para normalizar a situação e minimizar os impactos da chuva. Além disso, A Defesa Civil de Santiago também prestou apoio com orientações a cidades vizinhas afetadas pelo temporal.
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso