São Gabriel – RS – Foram soltos nesta quinta-feira (5) os dois presos por agredir uma mulher em frente a um bar; a agressão ocorreu na noite de 15 de março e ganhou repercussão nas redes sociais, após a divulgação de vídeos que mostram a vítima sendo empurrada e agredida com socos.
Decisão causa revolta
A dupla estava presa preventivamente desde 26 de março. A mulher agredida, ao saber da soltura, lamentou a decisão em mensagens compartilhadas em um grupo de WhatsApp. O bar onde ocorreu o crime trocou de nome e direção após o caso.
A decisão da Justiça gerou questionamentos entre moradores e internautas. Fonte: Brigada Militar e Polícia Civil.
REVEJA A NOTÍCIA E O VÍDEO
A Polícia prendeu dois dos três marmanjos que agrediram Dieniffer Costa Schultz, de 30 anos, na saída de um bar, na madrugada de 15 de março. As prisões ocorreram em Porto Alegre e em Passo Fundo, onde eles estavam foragidos depois da repercussão do caso. Os presos são irmãos e têm 32 e 36 anos. A Justiça negou o pedido de prisão preventiva de um terceiro envolvido por participação menor nos fatos. As prisões ocorreram depois de grande repercussão na mídia regional e estadual e de uma mobilização de mulheres e amigos da vítima. Uma manifestação foi realizada em São Gabriel no último domingo (23).
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- acebook: NPExpresso