Austin – EUA – As enchentes no Texas deixaram ao menos 51 mortos, incluindo crianças, e cerca de 27 meninas desaparecidas após as fortes chuvas da madrugada de sexta-feira. O Rio Guadalupe subiu oito metros em menos de uma hora na região de um acampamento com 750 pessoas. Árvores e casas foram arrastadas pela força da água.
As autoridades mobilizaram 500 socorristas e 14 helicópteros. Ao menos 237 pessoas já foram resgatadas. O governador Greg Abbott divulgou imagens de operações aéreas e garantiu que os trabalhos seguem até que todos sejam localizados. As buscas se concentram no Camp Mystic, onde estavam as meninas desaparecidas.

A região segue em alerta. O serviço meteorológico emitiu aviso de novas inundações e pediu que moradores busquem áreas altas. O condado de Kerr enfrenta dezenas de estradas bloqueadas e a população está sem eletricidade e água em vários pontos.
A Guarda Nacional, a Guarda Costeira e equipes locais atuam nos resgates. Em junho, outra enchente matou dez pessoas em San Antonio. O juiz Rob Kelly disse que o vale do Rio Guadalupe é o mais perigoso do país e que nada indicava um desastre desse tamanho Fonte: AFP.

- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso