Entre os dias 7 e 9 de julho, o 5º Regimento de Polícia Montada (RPMon) de Santiago sediou um curso focado em atendimento de emergência em situações de combate. O objetivo foi aprimorar as técnicas de profissionais da segurança pública e das forças armadas.
O curso foi ministrado por sargentos do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e do 2º Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) de Santa Maria, e incluiu tanto aulas teóricas quanto práticas.
Com foco em situações de alta pressão em operações, o curso ensinou habilidades importantes para o atendimento de emergência em ambientes de combate, buscando mais segurança, rapidez e eficácia nas ações.

Vinte e oito alunos participaram, sendo eles:
- Brigada: 22 participantes do 5º RPMon (Jaguari, Santiago, Mata, São Vicente do Sul, Capão do Cipó), 1º Batalhão de Policiamento de Áreas de Fronteira (BPAF) (Alegrete, Itaqui), 2º BPAF (São Borja), Comando Regional de Polícia Ostensiva (CRPO) Central (Santa Maria), 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM) (Bossoroca) e 2º Batalhão Ambiental da Brigada Militar (BABM) (Santiago, São Borja).
- Polícia Rodoviária Federal: Um participante de Santiago.
- Polícia Civil: Três participantes (Santiago, São Francisco de Assis).
- Exército: Dois participantes (Santiago, São Borja).
O comando do 5º RPMon e seus policiais parabenizam todos os participantes pela dedicação e por concluírem o curso, reforçando a importância de sempre buscar a qualificação e a excelência no serviço público.
Fonte: Comunicação Social do 5º RPMon
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso