Santiago, RS – Em sessão extraordinária, a Câmara aprovou o projeto de lei que autoriza a criação de cinco novos cargos, em proposta, enviada pela prefeitura. Na secretaria de Infraestrutura, foram criados os cargos de supervisor da equipe de lavagem e conservação da frota, supervisor da borracharia, coordenador de manutenção da frota e coordenador da equipe de manutenção elétrica. Segundo a prefeitura, a medida pretende reduzir a terceirização e qualificar os serviços internos.
Na Saúde, foi extinto o cargo de supervisor do setor administrativo e criado o de assessor administrativo da secretaria, com o argumento de modernizar a gestão interna da pasta.
Votos contrários
Os vereadores Diniz Cogo (MDB) e Magdiel Bissaco (PL) votaram contra. Fernando Oliveira (PP) não participou da sessão. Os demais aprovaram o projeto por maioria simples. A proposta agora depende da sanção do prefeito.
A oposição questiona a proporcionalidade dos novos cargos, já que a oficina municipal conta atualmente com sete servidores, sendo quatro em cargos de chefia. Com a mudança, esse número pode subir para oito chefes entre 11 servidores.
PARTICIPE DAS NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso