Luana Diello, de 36 anos, atualmente morando em Charqueadas, enfrenta um grave desafio de saúde. Ela foi diagnosticada com um câncer de mama invasivo, que apresenta um poder de multiplicação 90% maior que outros tipos, além de uma trombose que exige repouso absoluto.
Luana já iniciou a quimioterapia no Hospital Ana Nery, em Santa Cruz, mas os custos com medicação são elevados, e nem todos os medicamentos são fornecidos pelo SUS. Diante dessa situação, ela criou uma vakinha online para arrecadar fundos para seu tratamento, que inclui despesas com hospedagem, curativos, medicamentos e terapias.
“Eu tenho fé que essa fase vai passar, mas enquanto isso, desejo contar com a sua ajuda, contribuindo ou divulgando essa campanha. Sempre amei viver e ajudar outras mulheres, agora chegou minha vez, posso contar com você?”, pede Luana.
Acesse a Vakinha AQUI.
Chave pix: 5626143@vakinha.com.br
A nova etapa na vida de Luana
Luana mudou-se para Charqueadas após se casar, mas perdeu o marido em 2024. Decidiu permanecer na cidade para concluir seu estágio em Letras, enquanto seu filho ingressava no curso de Mecatrônica do IFSul de Charqueadas. Em outubro de 2024, Luana percebeu um caroço no peito. A mamografia inicial indicou um resultado de Birads 2, com recomendação de monitoramento anual.
No entanto, em março deste ano, seu peito apresentou inchaço, dor, vermelhidão e febre local. Uma nova consulta revelou um Birads 4 na mamografia e inflamação na ecografia, com a característica de crescimento rápido do tumor. Em 15 de abril, a biópsia confirmou o diagnóstico de carcinoma invasivo de mama.
PARTICIPE DAS NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso