Lajeado, RS – Três famílias denunciaram supostos maus-tratos a crianças na Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Primeiros Passos. Os relatos, registrados na Polícia Civil, incluem agressões físicas, gritos, xingamentos e até queimaduras de segundo grau.
Os pais observaram lesões e mudanças de comportamento nos filhos. Em dois casos, as próprias crianças identificaram funcionárias da escola como responsáveis pelas agressões. Um caso envolve beliscões e machucados no lábio; outro, uma aluna com machucados frequentes, xingamentos e agressão. O terceiro caso relata uma criança com queimaduras de 2º grau na boca.
As famílias alegam retaliação e falta de resposta da direção, expressando receio de enviar os filhos à escola.
A Prefeitura, através da Secretaria de Educação, informou que, ao tomar conhecimento dos fatos, realocou uma profissional e manteve outra na função enquanto os fatos são apurados. Uma reunião com os pais foi realizada e um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) foi instaurado para investigar os acontecimentos. A Secretaria reforça o compromisso com a segurança e bem-estar dos alunos.
Fonte: Agora no Vale
PARTICIPE DAS NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso