Estado – No sábado, 26, o avanço da baixa pressão combinado com umidade pode provocar chuva intensa, raios, granizo e rajadas de vento de até 70 km/h. As áreas mais afetadas devem ser o Oeste, o Centro e o Noroeste. Os volumes podem chegar a 50 mm em pontos da Campanha, Costa Doce e região Central.
O agravamento no domingo
No domingo, a chuva continua forte e persistente. Os volumes previstos variam entre 20 e 60 mm, podendo ultrapassar os 80 mm em áreas da Costa Doce, região metropolitana, Vales e Missões. Entre a madrugada e a manhã, há chance de temporais com vento acima dos 80 km/h em regiões como Oeste, Missões e Centro.
A segunda-feira terá frente fria
Na segunda (28), a formação de um ciclone no oceano e a chegada de uma frente fria devem manter a instabilidade na metade Leste. A previsão é de chuva fraca a moderada, com rajadas de vento acima de 60 km/h. Os acumulados podem passar dos 40 mm em pontos do Norte, Serra, Litoral Norte e região metropolitana.
Os acumulados esperados
Até o fim do aviso, são esperados volumes entre 30 e 90 mm na maioria das regiões. Na Costa Doce, região metropolitana e Fronteira Oeste, os acumulados podem passar dos 110 mm.
Fonte: Defesa Civil Estadual.
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso