Belo Horizonte – MG – René da Silva Nogueira Júnior, de 47 anos, marido de uma delegada da Polícia Civil de Minas Gerais, foi preso suspeito de matar o gari Laudemir de Souza Fernandes, de 44 anos, na manhã de segunda-feira (11), no Bairro Vista Alegre. A prisão ocorreu no estacionamento de uma academia, após a Polícia Militar receber informações sobre parte da placa do carro e confirmar o restante por câmeras de segurança.
A prisão e a arma
Segundo a polícia, o suspeito foi reconhecido por testemunhas como autor do disparo. Ele negou participação e disse que o carro estava no nome da esposa, que também possuía uma arma do mesmo calibre usado no crime. O revólver foi entregue pela própria delegada, na casa do casal, e apreendido para perícia.
O crime e a vítima
Testemunhas relataram que o gari e colegas recolhiam lixo quando a motorista do caminhão parou para um carro BYD passar. O motorista teria gritado que mataria quem encostasse no veículo, desceu alterado e atirou, atingindo Laudemir no abdômen. Ele foi levado ao Hospital Santa Rita, mas não resistiu.
O luto e as manifestações
A Superintendência de Limpeza Urbana e a empresa terceirizada que empregava Laudemir lamentaram a morte e prestaram solidariedade à família. A Localix Serviços Ambientais classificou o caso como uma “violência injustificável” e disse estar oferecendo apoio aos colegas que também foram ameaçados.
Fonte: Estado de Minas, Itatiaia e G1 MG.
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso