Ceilândia, DF – A Polícia Civil investiga um caso de maus-tratos contra um menino de 8 anos em Ceilândia. Segundo a denúncia, a madrasta teria queimado o garoto com um garfo quente nas nádegas.
O caso chegou à 19ª Delegacia de Polícia após a direção da escola pública onde o menino estuda perceber mudanças no comportamento da criança. Ao identificar lesões pelo corpo, especialmente nas nádegas, os educadores registraram um boletim de ocorrência na quarta (13).
De acordo com o delegado-chefe da 19ª DP, Fernando Fernandes, a criança confirmou ter sido agredida pela madrasta. O menino foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) para exame de corpo de delito.
“É um caso muito grave. Uma criança de 8 anos submetida a castigos físicos dessa natureza, quase como no modelo medieval. Serve de alerta para outras famílias”, declarou o delegado.
O Conselho Tutelar entregou a criança à mãe biológica, que solicitou medidas protetivas com base na Lei Henry Borel para impedir qualquer aproximação da madrasta enquanto as investigações continuam.
A madrasta foi intimada a prestar depoimento nesta quinta (14). O pai do menino, que já foi ouvido, afirmou que trabalha fora o dia todo e não tinha percebido as lesões.
Fonte: Metrópoles
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso