Imbé – RS – (Litoral) O Tribunal do Júri da Comarca de Tramandaí condenou Sandro Ismael Alves da Silva a 41 anos, cinco meses e 23 dias de prisão, em regime inicial fechado. Ele foi considerado culpado por feminicídio com emprego de meio cruel, recurso que dificultou a defesa da vítima e por motivo fútil. O réu segue preso preventivamente na Penitenciária Modulada de Osório.
O crime
Sandro matou a companheira, Mirnes Aparecida de Lima Martins, com 25 facadas, em janeiro deste ano, na casa onde viviam. O ataque aconteceu poucas horas depois de ela ter registrado ocorrência e solicitado medida protetiva contra ele. A vítima já havia denunciado o agressor por violência doméstica em outras ocasiões, quando moravam em Lajeado.
As circunstâncias e a fuga
Na noite do crime, Mirnes chegou a publicar em rede social um pedido para que alguém cuidasse dos filhos durante a madrugada. Após matá-la, Sandro fugiu levando as crianças, mas foi convencido por familiares a se entregar na delegacia. Ele foi preso em flagrante e teve a prisão convertida em preventiva.
A defesa
O advogado de Sandro, Anderson Borba da Silva, afirmou que pretende recorrer, alegando que a pena foi muito acima do aceitável diante do que foi apresentado em plenário.
Fonte: GZH.
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso