“Agora vou usar decote”, relata santiaguense que venceu o câncer de mama

Elisabete passou a encarar tudo, com o apoio da família, dos amigos e das clientes.

Publicado em

Santiago/RS – Há 10 anos atrás, a santiaguense Elisabete Rodrigues Machado percebeu um pequeno caroço no seio e relatou para uma cliente de seu salão de beleza. A recomendação foi de que deveria buscar atendimento médico, o que ela fez uns 15 dias depois. Ao fazer isso, percebeu no semblante de sua médica que não era algo positivo e se preparou para a notícia: se tratava de um tipo raro de câncer. “Por dentro me abalei, mas não deixei que as pessoas percebessem. Segui rindo, vivendo. E fui eu mesma que raspei meu cabelo, quando começou a cair”, afirmou. Elisabete passou a encarar tudo, com o apoio da família, dos amigos e das clientes, fazendo questão que elas continuassem buscando seus serviços no salão. “Ainda assim, sentia que era como se eu estivesse me despedindo da vida”, relatou.

O início do tratamento

Ela iniciou os tratamentos quiomioterápicos e acabou se submetendo a uma cirurgia que resultou na retirada de uma das mamas. Chegou a entrar na fila para buscar a reconstituição, mas soube que era bem extensa, com mais de 5 mil pessoas à espera. Seguiu fazendo os tratamentos e já estava sem expectativas de ser chamada.

Esperança

Elisabete conta que começou a mudar a forma de pensar quando atendeu uma cliente que relatou que havia se curado de um câncer semelhante ao dela e que já havia sete anos que estava muito bem. “Ali comecei a ver que havia esperança pra mim. Havia uma luz. Se ela conseguia, eu também poderia.”

A sonhada cirurgia

Poucos meses atrás, a cabeleireira recebeu um telefonema onde ficou sabendo de um novo programa de saúde do Governo Federal chamado “Agora tem Especialista” e Elisabete foi, enfim, chamada para fazer a sonhada cirurgia. Quinze dias depois, ela estava com os seios reconstituídos e, segundo ela, simétricos. A cirurgia foi um sucesso e a recuperação de Elisabete foi muito rápida.

Live com o ministro

Seu jeito carismático de ser conquistou os jornalistas da Hospital da UFSM que fizeram uma reportagem com ela, que acabou chamando a atenção de uma jornalista do Ministério da Saúde que entrou em contato para fazer uma entrevista. E Elisabete acabou chamando a atenção do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, que a convidou para participar de uma live onde falou sobre o sucesso da cirurgia e de como foi bem atendida pelo programa “Agora tem especialista”. Cheia de bom humor, Elisabete conta que ficou famosa entre as clientes, que a chamam agora de “amiga do ministro”.

E qual foi a primeira coisa que ela fez com seus seios reconstituídos? “Encomendei um vestido com um decote muito bonito. Estou muito feliz e em paz, com muita vontade de viver”, afirmou.

LEIA TAMBÉM: A Chama Crioula chega à região

Acompanhe o NP pelas redes sociais:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

184.758

126,031FãsCurtir
63,837SeguidoresSeguir

Notícias Recentes

Professora baleada em São Pedro segue em estado grave

São Pedro do Sul – RS – (Região de Santa Maria) – A professora...

Bombom de uva na travessa

Santiago/RS – Dicas culinárias, sempre às 11h, nas quartas-feiras, na rádio Nova Pauta -...

Santiago agora tem uma unidade da rede Little Use Brechó

Santiago, RS - O Little Use Brechó chegou a Santiago e já é parte...

Pais e filha morrem após acidente em Santa Catarina

Itaiópolis, Santa Catarina - Uma colisão no último sábado (15), entre um Gol e...

Leia Também

Professora baleada em São Pedro segue em estado grave

São Pedro do Sul – RS – (Região de Santa Maria) – A professora...

Bombom de uva na travessa

Santiago/RS – Dicas culinárias, sempre às 11h, nas quartas-feiras, na rádio Nova Pauta -...

Santiago agora tem uma unidade da rede Little Use Brechó

Santiago, RS - O Little Use Brechó chegou a Santiago e já é parte...