Santiago, RS – A Polícia Civil , por meio Draco, desencadeou na manhã desta quarta (17), a Operação “Doping”. A ação investiga o tráfico de drogas e a venda ilegal de anabolizantes em academias de musculação na cidade.

A investigação, que durou mais de cinco meses, começou a partir de denúncias anônimas. A polícia identificou vítimas que sofreram graves problemas de saúde devido ao uso das substâncias e coletou documentos médicos que comprovam os fatos.
Com base nas evidências, a Polícia Civil solicitou a prisão preventiva do educador físico, proprietário das academias e suspeito de prescrever e vender os anabolizantes. Também foi pedida a suspensão de seu registro profissional junto ao CREF/RS. Conforme apurado pelo NP Expresso, trata-se de Higor Fortes. Ele foi preso em uma das academias.

Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão na residência do suspeito e nas três academias, foram encontradas duas armas de fogo e munições, anabolizantes, seringas, documentos, um celular, máquinas de cartão de crédito e 7.521,00 em dinheiro.
A Polícia Civil reitera seu compromisso com a comunidade e disponibiliza o telefone (55) 98454-0526 para denúncias. O sigilo é garantido. Outros detalhes da prisão serão divulgados em breve.

Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso