Estado RS – Polícia Civil de Alegrete, com apoio das polícias de Santo Ângelo e Bagé, deflagrou nesta quarta-feira (1º) uma operação para combater o crime de abigeato nas regiões de Uruguaiana e Barra do Quaraí. A ação contou ainda com a participação da Brigada Militar e da Inspetoria Veterinária de Uruguaiana.

As investigações tiveram início após o furto de bovinos em Santo Cristo. O gado foi rastreado até Uruguaiana, permitindo a identificação de suspeitos e a solicitação de mandados judiciais. No total, sete mandados de busca e apreensão foram cumpridos, sendo quatro em propriedades rurais.

Durante a operação, um homem foi preso em flagrante por posse de arma de fogo. Foram apreendidas 47 cabeças de gado, uma carreta usada para transporte e a arma do suspeito. O valor estimado dos bens é de 350 mil.
O delegado Jair Francisco dos Anjos, titular da 2ª DECRAB Alegrete, ressaltou que a integração entre Polícia Civil, Brigada Militar e Secretaria da Agricultura foi fundamental para o sucesso da operação. As investigações continuam para identificar outros envolvidos no esquema de abigeato.
Fonte: Alegrete Tudo
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso