Porto Alegre, RS – Uma ação heroica da militar Rafaela Dorgante, natural de Jaguari e pertencente ao Hospital Militar de Porto Alegre, salvou a vida de uma bebê engasgada com leite materno na noite de segunda, 13.
A militar estava a caminho de casa, perto do Shopping Lindóia, quando viu a mãe sair de um carro pedindo socorro com a filha inconsciente nos braços. A bebê já estava sem reflexos e com os lábios arroxeados.
Rafaela iniciou imediatamente as manobras de Heimlich. Após tentativas sem sucesso, a sargento, agindo por instinto materno e como “última chance”, recorreu a um método de emergência: sugou com a boca a via aérea da bebê para desobstruir o canal, após perceber a saída de leite pela narina. Repetiu o ato e, em seguida, fez a manobra de Heimlich novamente.
A bebê, então, mexeu a perninha e soltou o choro, voltando a respirar. Rafaela entregou a criança sã e salva à mãe, demonstrando a importância do preparo técnico e da sensibilidade humana dos profissionais das Forças Armadas.
(Fonte: Site Sb News)
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso