Passos Maia, SC – A Justiça decretou a prisão preventiva dos dois irmãos, de 19 e 21 anos, acusados de matar o pai, Fábio José Camargo, de 45 anos, com golpes de facão na noite de quarta (15), na Linha Dom Carlos, interior de Passos Maia, no Oeste de Santa Catarina.
Os jovens foram presos logo após o crime, em Águas de Chapecó, e seguem no Presídio Regional de Xanxerê, à disposição da Justiça.
De acordo com o delegado Rodrigo Dantas, uma discussão familiar teria levado à tragédia. Pai e filhos faziam reparos em uma caixa de água quando começaram a brigar. Todos haviam consumido bebida alcoólica.
A família tinha se mudado para a comunidade há pouco mais de um mês. Fábio, natural de Taquaruçu do Sul (RS), chegou a ser socorrido em estado grave e levado para uma unidade de saúde de Passos Maia, mas não resistiu aos ferimentos.
Após o crime, os irmãos fugiram em um Ford Ecosport com placas de Frederico Westphalen (RS), mas foram detidos em Águas de Chapecó. O facão usado no crime foi apreendido durante a abordagem.
A defesa dos suspeitos afirmou, em nota, que o crime teria sido motivado por supostas agressões de Fábio contra a esposa, mãe dos jovens, e que moradores da comunidade teriam conhecimento dessas situações.
Fonte: Oeste Mais
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso