Santiago/RS – Com o propósito de formar jovens protagonistas, a Escola Municipal Cívico-Militar São José está desenvolvendo o “Projeto dos Líderes”, idealizado pela professora Deise Rosa. A iniciativa nasceu em 2024 com o objetivo de fortalecer o senso crítico, a responsabilidade e a capacidade de liderança entre os estudantes, dentro e fora do ambiente escolar, conforme relatou a professora Deise no programa “A Pauta é”, apresentado por Sandra Siqueira.
Empatia e o respeito
O projeto atua de forma direta no combate à violência em suas diversas formas, incluindo o bullying, a violência física e patrimonial, além de enfrentar atitudes de intolerância e desrespeito. Por meio de palestras, estudos, discussões e atividades práticas, o grupo estimula o diálogo, a empatia e o respeito mútuo, promovendo um ambiente escolar mais acolhedor e colaborativo.
Comprometidos com o coletivo
Os resultados já são visíveis: os alunos envolvidos tornaram-se referências positivas entre os colegas, inspirando mudanças no comportamento e na convivência. O grupo, composto por Mateus Eduardo Ferreira dos Santos, Isabella Robalo Bitencourt, Milena Machado dos Santos, Lorenzo Fuhr, Sophia Nascimento, Kamilly Baraldi de Carvalho, Beatriz Andres, Ana Graciely do Amarante Pereira, Kamily Machado, Isabelly Navarro, Fernanda Kretzmann Cieslak, Josué Santana de Souza e Giovanna Ribeiro, representa a nova geração de jovens conscientes e comprometidos com o bem coletivo.
LEIA TAMBÉM: Santiago tem um turismo de eventos cada vez mais forte
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso