Kuala Lumpur – Malásia – O presidente Lula da Silva afirmou que teve uma “ótima reunião” com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, neste domingo (26). O encontro, realizado na capital da Malásia, durou cerca de 45 minutos e tratou principalmente das tarifas impostas aos produtos brasileiros e das sanções contra autoridades do país.
O que foi discutido
Lula declarou nas redes sociais que a conversa foi franca e construtiva. Segundo ele, as equipes técnicas dos dois governos vão começar a se reunir “imediatamente” para buscar soluções. “Acertamos que nossas equipes vão se reunir imediatamente para avançar na busca de soluções para as tarifas e as sanções contra autoridades brasileiras”, escreveu.
Próximos passos
Entre os temas abordados estiveram comércio, terras raras e a crise envolvendo Estados Unidos e Venezuela. A expectativa é de que as novas rodadas de reuniões contem com a presença de Mauro Vieira, Márcio Elias Rosa e Audo Faleiro pelo lado brasileiro, e de Marco Rubio, Scott Bessent e Jamieson Greer representando os Estados Unidos.
Fonte: Estadão Conteúdo.
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso


