Bahia/Sergipe – A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Ilhéus (Ficco) deflagrou, na madrugada desta quinta (30), a Operação Frater Dominus, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa envolvida em tráfico de drogas e armas, homicídios e lavagem de dinheiro no sul da Bahia e em Sergipe.
A operação é resultado de um trabalho conjunto da Polícia Federal, Polícia Civil da Bahia, Polícia Militar da Bahia e da Coordenadoria de Recursos Especiais de Sergipe (Core/SE). Ao todo, estão sendo cumpridos 20 mandados de prisão e 16 de busca e apreensão em sete municípios dos dois estados.
De acordo com as investigações, entre os principais alvos há políticos, servidores públicos e líderes de facções, suspeitos de coordenar ações violentas e controlar o fluxo financeiro do grupo.
Mais de 150 agentes participam da ação. A Polícia descobriu que a organização movimentou mais de 20 milhões em transações incompatíveis com as rendas declaradas dos investigados.
Para descapitalizar o grupo e garantir o avanço das investigações, a Justiça determinou o sequestro de bens ligados aos crimes.
Fonte: Metrópoles
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso


