Santiago, RS – A manhã desta sexta-feira (14) foi de grande tensão em um bairro após um casal de pitbulls protagonizar uma série de incidentes, culminando na invasão de uma escola estadual. Os ataques mobilizaram a Brigada e deixaram dois animais gravemente feridos.
Os dois pitbulls começaram a causar alvoroço por volta das 6h, quando invadiram uma residência e atacaram o cachorro da família. A moradora acionou a Brigada, mas os cães fugiram antes da chegada da polícia. Ela relatou que foi a terceira vez que os animais invadiram a residência e ressaltou que foi obrigada a chamar a polícia, pois morderiam sua mãe.

Invasão na escola
Pouco mais de uma hora depois, por volta das 7h10, os mesmos animais foram vistos entrando no pátio da escola Lucas Araújo. Ao chegarem à área, os pitbulls atacaram outro cão que estava no local. O incidente gerou pânico entre alunos e funcionários que chegavam para o início das atividades.
Contenção e providências
Acionada novamente, a Brigada compareceu rapidamente. A segurança da comunidade escolar foi garantida após a guarnição localizar os animais e chamar o veterinário do canil, que fez a captura dos dois cães.
Apesar do susto, nenhuma pessoa ficou ferida. Os dois cães atacados pelos pitbulls sofreram ferimentos graves. Dois boletins de ocorrência foram registrados: um pela invasão da residência e outro pelo incidente na escola. A direção da escola Lucas Araújo informou que as atividades foram retomadas normalmente após a contenção da situação.
Colaboração: União Web
Assista o desabafo da protetora Fátima Juçara!
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso


