Santiago, RS – Na manhã deste sábado (15), feriado nacional da Proclamação da República, aconteceu a 4ª edição da Cavalgada Novembro Azul, que reforça a importância do público masculino cuidar da saúde.
O evento reuniu dezenas de participantes, atraindo também a participação feminina, como a vice-prefeita Mara Rebelo e a secretária de Saúde, Silvana de Oliveira, que participaram numa charrete. Mas ano que vem, a secretária já avisou que vai fazer o percurso a cavalo. Ambas reforçaram a importância da prevenção e do cuidado da saúde masculina.

O ex-vereador João Alberto Ferreira, hoje secretário municipal, fez questão de encorajar os demais participantes a priorizarem a saúde, reforçando que o câncer de próstata é o segundo que mais mata no país.
Ao lado dos cavalarianos, ele deixou o alerta crucial aos companheiros: “Um simples dedo pode salvar uma vida”. Ele foi quem propôs a Cavalgada Novembro Azul enquanto esteve na Câmara e hoje segue na organização.

A cavalgada partiu do bairro Vista Alegre até a Estação do Conhecimento. Um almoço por adesão na sede da cavalgada encerra o evento.
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso


