Nacional – O governo gastou R$ 345 mil para trazer ao Brasil a ex-primeira-dama do Peru Nadine Heredia no dia 16 de abril deste ano, após condenação por lavagem de dinheiro ligada ao governo da Venezuela e à construtora Novonor. A FAB informou que não houve estimativa prévia de custos. O deputado Marcel Van Hattem pediu as informações e criticou a operação.
A aeronave realizou escala em Cuiabá e pousou em Lima às 2h45. A decolagem rumo a Brasília ocorreu às 4h20, com chegada às 11h40 do dia 16 de abril. O envio da aeronave atendeu solicitação do presidente Lula, após pedido do deputado Marcelo Van Hatten no requerimento de informações feito em outubro.
Nadine Heredia é condenada na mesma ação que puniu o ex-presidente do Peru Ollanta Humala por suposto recebimento ilegal de recursos da Odebrecht na campanha de 2011. Ela é casada com o ex-presidente do Peru Ollanta Humala e recebeu asilo diplomático do governo brasileiro. No início deste mês, ela pediu ao STF suspensão de qualquer pedido de extradição. Seu advogado Marco Aurélio de Carvalho defendeu o voo e afirmou que o Brasil cumpriu tratado internacional firmado com o Peru em 1954.
Fonte: Metrópoles.
LEIA TAMBÉM: É hoje! Festival do Risoto coloca Jaguari no mapa gastronômico do RS
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso


